Forte atividade e lucros na indústria apoiam aço e minério de ferro na China

Publicado em 29/03/2021 08:02

Os futuros do aço e do minério de ferro na China avançaram nesta segunda-feira, com o vergalhão de aço fechando em máximas recorde, à medida que margens de lucro atrativas na indústria e a demanda crescente nos setores de construção e manufaturados apoiaram os preços.

Os ganhos industriais na China saltaram 179% nos dois primeiros meses do ano quando na comparação anual, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas no sábado.

As margens no setor de manufaturados dispararam 219,5% em base anual, com os lucros de empresas de fundição e processamento de ferrosos subindo 271% no período janeiro/fevereiro, de acordo com o departamento de estatísticas.

A demanda aparente pelos cinco principais produtos siderúrgicos, incluindo vergalhão de aço e bobina laminada a quente, aumentou 5,6% na semana, mostraram dados da consultoria Mysteel.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai mais ativo, para entrega em maio, fechou em alta de 2,6%, a 4.971 iuanes (758,11 dólares) por tonelada. Mais cedo, ele chegou a tocar uma máxima recorde de 5.017 iuanes por tonelada.

O contrato de referência do minério de ferro na bolsa de Dalian abriu com ganhos de mais de 3% e fechou em alta de 4,6%, a 1.123 iuanes por tonelada.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde