Bolsonaro troca 6 ministérios, incluindo coordenação política, Itamaraty e Defesa

Publicado em 29/03/2021 20:43

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira a troca dos titulares de seis ministérios, incluindo a articulação política do governo e os principais nomes palacianos.

Entre as mudanças está a ida da deputada Flávia Arruda (PL-DF), presidente da Comissão Mista de Orçamento e muito ligada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a Secretaria de Governo, no lugar do Luiz Eduardo Ramos.

Já Ramos será deslocado para a Casa Civil, enquanto o atual ministro, Walter Braga Netto, ocupará o Ministério da Defesa no lugar de Fernando Azevedo e Silva, exonerado nesta quarta pelo presidente.

As demais trocas envolvem a área de Justiça. André Mendonça, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, um dos nomes mais próximos a Bolsonaro, volta para a Advocacia-Geral da União, no lugar de José Levi, também exonerado por Bolsonaro. Para a Justiça irá o atual secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, delegado da Polícia Federal.

Por último, Bolsonaro aceitou o pedido de demissão do chanceler Ernesto Araújo e indicou para o cargo o embaixador Carlos Alberto França, hoje chefe da assessoria especial do presidente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA e Israel planejam bombardear alvos relacionados ao setor energético no Irã, segundo CBS
Dólar fecha estável em sessão com atraso na B3, mas acumula queda de 1,82% no mês
Ibovespa fecha em alta em dia de sessão encurtada por problema técnico
PP anuncia neutralidade na eleição presidencial e dificulta indicação de Tereza Cristina para vice de Flávio
Trump diz que campanha sobre TPI tem como objetivo defender Netanyahu, e não a si mesmo
Taxas dos DIs têm altas leves após abertura em atraso na B3