Powell espera alta de preços este ano, mas não inflação

Publicado em 08/04/2021 15:25

LOGO REUTERS

(Reuters) - O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou nesta quinta-feira que o aumento nos gastos conforme a economia dos Estados Unidos reabre, junto com gargalos de oferta, deve elevar os preços este ano, mas não resultará no tipo de aumentos ano após ano que constituiria inflação.

"Achamos que haverá pressão de alta sobre os preços que pode ser repassada aos consumidores na forma de aumentos --achamos que isso será temporário", disse Powell em evento do Fundo Monetário Internacional, destacando que a inflação está baixa há 25 anos, o que alimenta uma psicologia de expectativas baixas de inflação.

"Se a inflação for, contra as nossas expectativas, de forma inesperada acima dos níveis em que estamos confortáveis --e em particular as expectativas de inflação...se as virmos se movendo de forma persistente e material acima dos níveis com os quais estamos confortáveis, então vamos reagir a isso."

(Reportagem de Ann Saphir)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário