Wall St tem rali com fortes dados econômicos; tecnologia entra no foco

Publicado em 23/04/2021 17:39

Por Herbert Lash

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, levando o S&P 500 para perto de uma máxima recorde de fechamento, depois que dados fabris e de vendas de novas moradias reforçaram leitura de uma economia em expansão, enquanto as ações de grandes empresas de tecnologia avançaram, com o mercado à espera de fortes balanços trimestrais a serem divulgados na próxima semana.

A recuperação dos índices ocorreu após uma liquidação na quinta-feira, quando relatos de que o presidente dos EUA, Joe Biden, planeja quase duplicar o imposto sobre ganhos de capital assustaram investidores. De forma geral, analistas minimizaram os declínios da sessão anterior e os classificaram como uma reação automática, preferindo se concentrar em fortes perspectivas.

Com a alta dos três principais índices de Wall Street, o índice de volatilidade da CBOE --conhecido como índice "do medo"-- despencou cerca de 10%, sinal de diminuição da ansiedade de investidores quanto aos riscos à frente.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,66%, para 34.040,28 pontos, e o S&P 500 ganhou 1,08%, para 4.179,73 pontos. O Nasdaq teve alta de 1,43%, aos 14.016,06 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária
Campos Neto evita apontar Selic terminal em 2 dígitos e cita piora externa
Câmara dos Deputados da Argentina aprova reformas de Milei
Pacheco diz que Congresso votará pautas de interesse do governo e defende "normalidade institucional"