JBS capta US$500 mi com menor taxa de juro da história para pagar Vivera

Publicado em 15/05/2021 01:17

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS, maior empresa de proteína animal do mundo, fechou nesta sexta-feira a captação de 500 milhões de dólares em bonds emitidos nos Estados Unidos, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

Conforme antecipado pela Reuters mais cedo, a taxa de juros da operação ficou em 3,75% ao ano, o menor patamar da história para uma emissão da companhia.

A demanda do mercado pelos papéis superou em mais de seis vezes o valor ofertado, por isso a taxa de juros foi reduzida em relação aos 4% propostos inicialmente, informou uma fonte à Reuters nesta sexta-feira na condição de anonimato.

Os recursos serão utilizados para pagar a aquisição da empresa Vivera, terceira maior produtora de alimentos plant-based da Europa. A Vivera foi adquirida no mês passado por 341 milhões de euros.

"A proposta para aquisição da Vivera, assinada em abril passado, fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS, agregando conhecimento tecnológico e capacidade de inovação para potencializar os negócios da JBS neste segmento", disse a empresa em comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Guilherme Cavalcanti.

Com um portfólio de 50 produtos, a Vivera tem três unidades fabris na Holanda, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento no mesmo país, para atender um segmento que cresce cerca de 20% ao ano na Europa, especialmente entre holandeses, alemães e ingleses, que respondem por 60% do mercado de "plant-based" europeu.

A companhia fatura cerca de 100 milhões de dólares ao ano, disse a JBS quando a aquisição foi divulgada.

Nesta semana, a JBS reportou resultados financeiros e teve o melhor primeiro trimestre da história, com lucro líquido recorde de 2 bilhões de reais, impulsionado por um forte desempenho positivo na América do Norte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário