Ibovespa hesita após três altas seguidas

Publicado em 18/05/2021 15:12

LOGO REUTERS

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mostrava hesitação nesta terça-feira, após três pregões seguidos de alta, com CSN entre os destaques positivos após pedir registro de IPO para sua unidade de cimentos, enquanto o viés de alta de Wall Street atuava como contrapeso a movimentos de realização de lucros.

Às 11:30, o Ibovespa caía 0,18 %, a 122.722,56 pontos, após acumular elevação de 2,7% nos últimos três pregões. O volume financeiro somava 7,56 bilhões de reais.

Wall Street abriu no azul em meio a balanços melhores do que o esperado do Walmart e da Home Depot, embora tenha passado a mostrar comportamento misto. O S&P 500 oscilava ao redor da estabilidade, enquanto o Nasdaq Composite avançava e o Dow Jones Industrials tinha queda discreta.

A equipe de estratégia do Bradesco BBI revisou o seu preço-alvo do Ibovespa para 135 mil pontos no final desde ano e 150 mil pontos em 2022, enxergando compressão gradual do prêmio de risco e recuperação significativa dos lucros das empresas.

DESTAQUES

- CSN ON valorizava-se 1,43%, tendo de pano de fundo pedido de registro para uma oferta primária de ações da sua controlada CSN Cimentos. No setor, VALE ON avançava 0,71%, com o minério de ferro subindo na China diante de fortes lucros de siderúrgicas e demanda robusta. USIMINAS PNA e GERDAU PN, também mostravam elevação.

- EZTEC ON recuava 4,55%, em sessão de ajustes e tendo no radar corte de recomendação para 'neutra' pelo Credit Suisse, com papéis de construtoras como um todo no vermelho. O índice do segmento imobiliário na B3 está entre os piores desempenhos setoriais, com queda de 0,51% após forte valorização nos últimos três pregões - 6,38% contra 2,7% do Ibovespa.

- ULTRAPAR ON perdia o fôlego e caía 0,93%, após subir mais de 2% na máxima diante de negociações com a Pague Menos envolvendo sua controlada Extrafarma. A Reuters noticiou mais cedo que a Pague Menos fechou acordo para comprar a Extrafarma por 600 milhões de reais. PAGUE MENOS ON, que não está no Ibovespa, disparava 9,87%. A rival RD perdia 1,24%.

- MINERVA ON caía 4,37% e MARFRIG ON cedia 2,17%, tendo no radar que Argentina suspendeu por 30 dias exportações de carnes. A Minerva tem a opção de compensar suas vendas a partir da produção em outras nações. Já a Marfrig disse que o impacto direto desta restrição se limita a 1,3% da receita líquida consolidada.[nL2N2N510D] JBS ON perdia 1,94%.

- BRASKEM PNA perdia 2,10%, corrigindo parte da alta de mais de 5% dos últimos três pregões, sendo que apenas na véspera a ação da petroquímica fechou em alta de mais de 3%.

- PETROBRAS PN mostrava declínio de 0,83%, acompanhando a queda dos preços do petróleo no exterior, onde o contrato de Brent, usado como referência pela companhia, recuava 0,58%.

- BANCO DO BRASIL ON subia 1,14%, melhor desempenho entre os bancos do Ibovespa, com ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN também em alta, contrabalançando do lado positivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário