Ibovespa recua na abertura com exterior negativo antes de ata do Fed

Publicado em 19/05/2021 10:17

SÃO PAULO (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nos primeiros negócios nesta quarta-feira, refletindo a aversão a risco em praças financeiras no exterior antes da divulgação da ata da última decisão de política monetária nos Estados Unidos.

Em meio a preocupações com o ritmo da inflação norte-americana, agentes financeiros aguardam o documento em busca de qualquer sinal sobre os próximos passos do Federal Reserve. O yield dos Treasuries atingiu máxima em uma semana.

No Brasil, Eletrobras também ocupava as atenções, em meio à repercussão positiva sobre mudanças na MP que abre espaço para a privatização da elétrica, bem como expectativa de votação do texto na Câmara dos Deputados nesta sessão.

Às 10:05, o Ibovespa caía 0,18 %, a 122.761,23 pontos.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Israel e Líbano já iniciaram negociações, diz Departamento de Estado dos EUA
Itália coloca todas as principais cidades em alerta máximo conforme onda de calor se intensifica
Republicanos anuncia neutralidade em eleição presidencial e reduz opções de Flávio para vice
Ibovespa sobe com expectativa de desfecho diplomático no Oriente Médio; Marcopolo desaba quase 8%
EUA veem avanços nas negociações sobre Estreito de Ormuz e esperam chegar a acordo em breve, diz Rubio
S&P 500 e Dow atingem máximas recordes com balanços ligados à IA e expectativas de acordo no Oriente Médio