PIB do 1º tri sinaliza crescimento "bastante forte" no ano, diz Guedes

Publicado em 01/06/2021 11:12

A alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano frente aos três primeiros meses de 2020 sinaliza que a economia deve ter um crescimento "bastante forte" neste ano, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira.

"No primeiro trimestre do ano passado, ela (economia) já estava a um ritmo bastante melhor do que o ano anterior, que tinha sido (de crescimento de) 1%. Ela possivelmente estava crescendo a 2%, 2,5%", disse Guedes durante a audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

"Então se nós estamos crescendo acima desse primeiro trimestre do ano passado ... é possível que nós estejamos crescendo realmente a taxas bem maiores", enfatizado, relacionado que, com o avanço da vacinação e dos protocolos, a economia está mais protegida da pandemia neste ano.

O PIB brasileiro cresceu 1,2% no primeiro trimestre frente aos três meses imediatamente anteriores e retomou o patamar pré-pandemia, embora o ritmo de alta tenha perdido força, indefinidos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde