Bolsonaro comemora resultado do PIB e fala em crescimento de ao menos 4% em 2021

Publicado em 02/06/2021 07:36 e atualizado em 02/06/2021 08:23

O presidente comemorou nesta terça-feira o resultado do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre e previu um crescimento de pelo menos 4% da economia brasileira este ano.

"1,5% o PIB do primeiro trimestre, não sei se é cumulativo, e repetir em todos os trimestres... Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão aí é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande levando-se em conta aí o uso político por causa da pandemia por parte de alguns", disse o presidente a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Embora o presidente tenha falado em 1,5%, o crescimento do PIB no primeiro trimestre em relação aos últimos três meses de 2020 foi de 1,2%. Já na comparação com igual período do ano passado, a expansão foi de 1,0%.

Bolsonaro aproveitou para voltar a criticar medidas de restrição de atividade adotadas por governadores e prefeitos para tentar frear a disseminação do coronavírus.

"Lamentamos às mortes, mas apesar de tudo o país está indo, graças ao governo federal, porque se depender de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo comércio fechado, milhões de empregos destruídos."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin toma posse para novo mandato na Rússia em cerimônia boicotada pelos EUA
Paraguai avança com oferta para gasoduto entre Argentina e Brasil de US$1,5 bi
Ações da China sobem com setor imobiliário; mercado de Hong Kong cai após 10 dias de altas
Haddad fala em linha de crédito para RS e possibilidade de diferimento a empresas
Wall Street fecha em alta pela terceira sessão com otimismo em relação a corte de juros