Lira afirma que MP da Eletrobras deve ser votada pelo Senado nesta semana ou na próxima

Publicado em 07/06/2021 13:50

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira a previsão de votação da MP da privatização da Eletrobras no Senado nesta semana ou na próxima.

Lira relatou acordo selado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que os senadores tenham a liberdade de discutir e modificar o texto da medida provisória, caso considerem necessário, a tempo de devolvê-la para a Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, o andamento da MP está "dentro do script". Caso o Senado decida manter o texto produzido pela Câmara, ele pode seguir à sanção presidencial. Mas se for modificado, ele terá de ser avaliado uma segunda vez pelos deputados.

Lira afirmou ainda que a matéria que trata da privatização dos Correios deve ser analisada pela Câmara pouco antes do recesso de julho ou logo depois da volta dos trabalhos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street recua após declarações de Trump sobre Irã pesarem sobre os mercados
Trump diz acreditar que Israel retirará tropas do sul do Líbano
PF faz busca na casa de Bolsonaro à procura de armas, mas não encontra nada, diz advogado
Gerp: Flávio tem 45% contra 42% de Lula no 2º turno
Rússia lança terceiro ataque aéreo contra Kiev em uma semana, dizem autoridades
Fed divulga ata em meio a debate entre analistas sobre se Warsh irá reduzi-la