Ibovespa patina para manter 130 mil pontos; Embraer dispara

Publicado em 10/06/2021 17:01

LOGO REUTERS

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa encontrava dificuldade para se sustentar acima dos 130 mil pontos na manhã desta quinta-feira, enquanto Embraer disparava com anúncio da fabricante de aviões de que negocia fusão da sua unidade de mobilidade aérea urbana com empresa dos Estados Unidos.

Às 11:09, o Ibovespa caía 0,06%, a 129.832,62 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 130.478,34. O volume financeiro somava 5,7 bilhões de reais.

Investidores também repercutem dados de preços ao consumidor dos Estados Unidos em maio, com alta de 0,6% após avanço de 0,8% em abril, que havia sido a maior taxa desde junho de 2009. Economistas esperavam alta de 0,4%.

Na visão do estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel, de fato, o CPI foi mais forte que o esperado, mas ele avaliou que o Federal Reserve continuará com a retórica de inflação transitória.

Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,6%.

DESTAQUES

- EMBRAER ON disparava 13,12%, após anunciar que sua empresa de transporte aéreo urbano Eve iniciou discussões para uma eventual combinação de negócios com uma empresa de propósito específico de capital aberto nos EUA.

- BRASKEM PNA avançava 4,33%, ensaiando mais uma recuperação após forte queda na terça-feira, enquanto investidores continuam monitorando desdobramentos sobre a venda da participação dos controladores da petroquímica.

- ELETROBRAS PNB valorizava-se 1,76%, em meio a expectativas relacionadas à votação da medida provisória (MP) de privatização da elétrica.

- ITAÚ UNIBANCO PN subia 0,18%, afastando-se das máximas registradas mais cedo, com BRADESCO PN em alta de 0,21%.

- PETROBRAS PN mostrava elevação de 0,7%, favorecida pela alta dos preços do petróleo no mercado externo. Na véspera, a petrolífera divulgou que as vendas totais de diesel cresceram 17,1% em maio.

- VALE ON cedia 0,35%, mesmo com a alta dos futuros do minério de ferro na China, com Pequim reiterando sua meta de conter a inflação nas commodities.

- GOL PN mostrava declínio de 2,95%, após tocar máxima intradia em seis meses na véspera, enquanto AZUL PN perdia 0,94%.

- VIA VAREJO ON recuava 2,25%, também entre os destaques negativos, assim como MAGAZINE LUIZA ON, que trabalhava com declínio de 1,26%. Na contramão mais uma vez, B2W ON valorizava-se 2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário