Milho e soja recuam com chuvas previstas para a planicie americana; óleo cai com menos adição nos biocombustiveis

Publicado em 12/06/2021 08:19 e atualizado em 13/06/2021 04:50

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros da soja e do milho recuaram e os futuros do óleo de soja despencaram nesta sexta-feira, com preocupações sobre a demanda de matéria-prima para combustível sustentável após notícias de que a Casa Branca considera oferecer às refinarias de petróleo um alívio nos mandatos de mistura de biocombustíveis.

A Reuters reportou que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos estava ponderando formas de fornecer ajuda a refinarias de petróleo, acelerando realização de lucro no fim da semana, com meteorologistas declarando que chuvas que podem impulsionar colheitas em partes do Meio-Oeste dos EUA e das planícies do Norte.

"As notícias do biocombustível oscilaram o mercado, você tem algumas chuvas nas Dakotas... o óleo de palma caiu entre 4% a 5%... Tudo isso está pesando no mercado", disse Craig Turner, da Daniels Trading.

A soja para julho negociada em Chicago caiu 35,50 centavos para 15,0850 dólares o bushel e recuou 4,8% durante a semana, a maior queda semanal desde meados de janeiro.

O milho para julho recuou 14,50 centavos para 6,8450 dólares o bushel, mas encerrou a semana em alta de 0,2%, o segundo avanço semanal consecutivo.

Os futuros do óleo de soja para julho caíram 3,48 centavos a 66,98 centavos de dólar por libra-peso.

Diante de um relatório da área plantada com milho e soja aguardado pelos Estados Unidos, previsto para o fim do mês, os mercados de grãos se concentrarão no clima nos Estados Unidos e na América do Sul, onde a seca reduziu a produção de milho no Brasil, mas o bom tempo impulsionou a safra argentina.

Trigo para julho caiu 3 centavos para 6,8075 dólares o bushel.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA