Ibovespa recua após Fed antecipar para 2023 projeção de subir juros

Publicado em 16/06/2021 16:02

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta quarta-feira, após o Federal Reserve adiantar para 2023 suas projeções para primeira alta dos juros nos Estados Unidos pós-pandemia de Covid-19, citando melhora na situação sanitária e excluindo uma referência de que a crise estava pesando sobre a economia.

Às 15:07, o Ibovespa caía 0,35%, a 129.632,3 pontos. Pouco antes da divulgação do comunicado, o Ibovespa mostrava variação positiva de 0,1%, a 130.246,08 pontos.

As atenções agora se voltam para a coletiva do chair do Fed, Jerome Powell, a partir das 15h30.

O volume financeiro no pregão brasileiro somava 24,2 bilhões de reais nesta quarta-feira, também marcada pelos vencimentos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

Após o fechamento do pregão, será a vez de o Banco Central brasileiro anunciar sua decisão para a Selic, atualmente em 3,50% ao ano. A previsão, de acordo com pesquisa da Reuters, é de alta de 0,75 ponto percentual.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe com extensão do cessar-fogo no Irã e lucros sólidos
Ibovespa fecha em queda com ajustes e bancos entre maiores pressões
Dólar fecha estável ante o real com guerra no Oriente Médio no foco
Taxas dos DIs sobem ajustando-se a Treasuries e petróleo após feriado no Brasil
EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã