Senado aprova pressupostos constitucionais de MP da privatização da Eletrobras

Publicado em 17/06/2021 17:36

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado aprovou nesta quinta-feira os pressupostos constitucionais da MP da privatização da Eletrobras, quando são avaliadas a relevância, urgência, adequação financeira e orçamentária, juridicidade, legalidade e boa técnica legislativa da medida provisória.

Normalmente, esses requisitos são avaliados por votação simbólica, mas a polêmica MP teve a sua constitucionalidade questionada por alguns senadores, e decidiu-se pela votação nominal, antes de a privatização propriamente dita ser analisada.

Os pressupostos foram aprovados por 44 votos a 35, dando já uma indicação de como os senadores devem se posicionar em relação ao mérito da matéria.

(Por Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe com extensão do cessar-fogo no Irã e lucros sólidos
Ibovespa fecha em queda com ajustes e bancos entre maiores pressões
Dólar fecha estável ante o real com guerra no Oriente Médio no foco
Taxas dos DIs sobem ajustando-se a Treasuries e petróleo após feriado no Brasil
EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã