Kaplan, do Fed, diz que expectativas de alta de juros refletem perspectiva econômica mais forte

Publicado em 21/06/2021 11:49

WASHINGTON (Reuters) - A mudança das autoridades do Federal Reserve para a expectativa de um início mais rápido nos aumentos de juros foi em reação a uma perspectiva econômica que mudou drasticamente entre dezembro e junho, disse o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, nesta segunda-feira.

Em dezembro, a trajetória da pandemia de coronavírus permanecia incerta, mas "quando chegamos a março, estava mais claro que iríamos deixar a pandemia sob controle (...). Quando chegamos em junho (...) você realmente vê uma grande melhora", o que fez o núcleo das autoridades esperar aumentos de juros já em 2023, em vez de 2024, disse Kaplan.

"O que você está vendo (...) é as autoridades de política monetária simplesmente reagindo às perspectivas econômicas dramaticamente melhores."

(Por Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha dia em queda, mas tem nova alta mensal apoiada por estrangeiros
Juros futuros têm altas firmes após IPCA-15 pressionado por serviços
Índice STOXX 600 marca 8º mês em alta com impulso de balanços e receios sobre crédito afetam bancos
S&P 500 e Nasdaq caminham para maior queda mensal em um ano com persistência de preocupações com IA
Wall Street abre em baixa por preocupações com IA; Nasdaq caminha para queda mensal
Dólar segue em alta no Brasil em meio à disputa pela formação da Ptax