Em meio à discussão sobre racionamento, ministro Bento Albuquerque fará pronunciamento oficial às 20h desta 2ª

Publicado em 28/06/2021 14:06

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV às 20h desta segunda-feira, informou a assessoria da pasta, em meio a discussões sobre a necessidade de se fazer um racionamento de energia no país.

A pasta, entretanto, disse que não vai antecipar detalhes do que será abordado na fala de Albuquerque.

O ministro tem dito que o governo não trabalha com hipótese de racionamento de energia em meio à crise hídrica, mas admitiu que, por conta de uma maior geração de eletricidade termelétrica, o consumidor pagará mais.

O país passa pela pior estação chuvosa para as hidrelétricas --principal matriz de energia brasileira-- em mais de 90 anos.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde