Ações de bancos e tecnologia impulsionam S&P 500 a nova máxima

Publicado em 29/06/2021 12:31

Por Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) - O índice S&P 500 atingiu máxima recorde pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira, impulsionado por ações de grandes empresas de tecnologia e bancos, enquanto o relatório positivo de confiança do consumidor nos Estados Unidos deixava um tom favorável para o relatório de empregos no final da semana.

A confiança do consumidor norte-americano subiu em junho para seu nível mais alto desde o início da pandemia de Covid-19, há mais de um ano, reforçando as expectativas de forte crescimento econômico nos Estados Unidos no segundo trimestre.

Os participantes do mercado estarão observando de perto o relatório de criação de vagas de emprego nos EUA fora do setor agrícola nesta sexta-feira, que poderá abrir caminho para a definição da postura política do Federal Reserve, que depende da recuperação equitativa do mercado de trabalho.

"O grande número é o número de empregos e vamos nos equilibrar aqui até obtermos essa informação na sexta-feira", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners em Pittsburgh.

Dez dos 11 principais setores do índice S&P subiam no início do pregão, com os de energia, matérias-primas e indústria entre os de maior ganho, após ficarem atrás nas últimas sessões.

O Morgan Stanley saltava 4% depois de dobrar seus dividendos para 70 centavos de dólar por ação no terceiro trimestre. JPMorgan Chase & Co, Bank of America Corp e Goldman Sachs Group também tinham ganhos.

Às 12:13 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,34%, a 34.400 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,182958%, a 4.298 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,04%, a 14.506 pontos, após atingir uma máxima histórica no início da sessão.

(Por Devik Jain e Medha Singh em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua nos primeiros negócios com inflação nos EUA no radar
Bancos centrais globais defendem Powell após ameaça de Trump
Setor de serviços do Brasil recua em novembro e interrompe 9 meses de ganhos
Dólar oscila perto da estabilidade com mercado à espera de inflação nos EUA
Brasil movimentou quase US$ 3 bi em comércio com Irã em 2025
MP do TCU entra com representação contra indicado por Lula para presidir CVM