Cautela internacional e ruídos domésticos elevam dólar em dia de Ptax; moeda caminha para perda mensal

Publicado em 30/06/2021 09:12

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia contra o real na manhã desta quarta-feira, dia que deve contar com volatilidade devido à formação da Ptax de fim de mês, enquanto os operadores monitoravam a aversão a risco no exterior e os ruídos políticos domésticos.

Apesar da alta nesta manhã, a moeda norte-americana caminhava para fechar junho em queda acentuada frente ao real, o que marcará seu terceiro mês consecutivo de desvalorização.

Às 9:06, o dólar avançava 0,48%, a 4,9667 reais na venda, enquanto o dólar futuro trabalhava em alta de 0,21%, a 4,9665 reais.

Na véspera, o dólar à vista subiu 0,29%, a 4,9431 reais na venda.

Neste pregão, o Banco Central fará leilão de swap tradicional para rolagem de até 15 mil contratos com vencimento em janeiro e maio de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado dos EUA confirma novo embaixador para o Brasil e outros indicados por Trump
Ibovespa fecha em queda com cena corporativa em foco; Petrobras PN cai 3%
STF julga recursos contra partes da decisão que anulou marco temporal
Dólar cai ante real após queda inesperada do emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em baixa após dados fracos de emprego nos EUA
Trump retoma tentativa de demitir Lisa Cook, do Fed