Escritório de Orçamento do Congresso dos EUA prevê déficit fiscal de US$ 3 tri em 2021

Publicado em 01/07/2021 17:15

WASHINGTON (Reuters) - O déficit orçamentário do governo dos Estados Unidos diminuirá ligeiramente para cerca de 3 trilhões de dólares no ano fiscal de 2021, apesar dos maiores gastos com ajuda no combate ao coronavírus, informou o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O órgão citou uma recuperação mais forte no crescimento econômico dos EUA e nas receitas fiscais em comparação com as previsões anteriores.

O CBO disse em previsões atualizadas esperar que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA alcance 7,4% em 2021. A expansão diminuiria para 3,1% em 2022 e 1,1% em 2023.

O déficit orçamentário do ano fiscal de 2020 atingiu um recorde de 3,129 trilhões de dólares devido aos programas de enfrentamento do coronavírus e a uma forte queda na atividade econômica após os bloqueios para conter a disseminação da doença.

(Por David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gerp: Flávio tem 45% contra 42% de Lula no 2º turno
Rússia lança terceiro ataque aéreo contra Kiev em uma semana, dizem autoridades
Fed divulga ata em meio a debate entre analistas sobre se Warsh irá reduzi-la
Ucrânia diz ter atingido três refinarias e navios-tanque da Rússia durante noite de ataques em grande escala
Trump ordena suspensão do comércio dos EUA com a Espanha devido aos gastos com a Otan e ao Irã
Trump afirma que acordo provisório com Irã para encerrar guerra “acabou” após ataques iranianos