Dólar fecha em alta de 0,30%, a R$ 5,2549

Publicado em 08/07/2021 17:49

Por José de Castro

(Reuters) - O dólar concluiu a oitava sessão consecutiva de ganhos nesta quinta-feira, renovando máxima de fechamento desde o fim de maio, mas a cotação fechou longe dos picos intradiários acima de 5,30 reais, depois que o Banco Central injetou liquidez no mercado via derivativos pela primeira vez desde março.

A moeda chegou a cair na parte da tarde, depois da operação de venda de contratos de swap cambial pelo BC, mas o estresse nos mercados externos, que vinha sustentando a valorização do dólar desde cedo, prevaleceu e devolveu a divisa a território de ganhos.

O dólar à vista subiu 0,30%, a 5,2549 reais, máxima desde 27 de maio (5,2554 reais).

Em oito pregões seguidos de alta, o dólar acumulou aumento de 6,62%.

Ao longo desta quinta, a moeda oscilou entre 5,3146 reais (+1,44%) e 5,2196 reais (-0,37%).

A taxa Ptax de venda, calculada pelo Banco Central, fechou em alta de 0,49%, a 5,2587 reais. Para a Ptax, foi a nona sessão consecutiva de ganhos (alta de 6,87% no período), mais longa série do tipo desde as mesmas nove altas registradas entre 4 e 14 de novembro de 2019, quando o dólar subiu 5,14%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações para os EUA caem 25,5% em janeiro, aponta Monitor da Amcham
Minério de ferro recua com dados de vendas fracas de automóveis na China
Cerca de 90% a 95% dos produtos agrícolas indianos estão fora do acordo com EUA, diz ministro do Comércio da Índia
Dólar se reaproxima da estabilidade à espera de dados dos EUA
Serviços do Brasil têm queda inesperada em dezembro, mas crescem no ano pela 5ª vez seguida
Toffoli nega em nota já ter recebido "qualquer valor" de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master