BNDES contrata assessoria para estruturar privatização da Eletrobras

Publicado em 09/07/2021 12:02

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fechou contrato com o consórcio Genial - Tauil e Chequer para prestação dos serviços de estruturação financeira e jurídica no processo de estruturação e implementação da desestatização da Eletrobras.

O contrato, visto pela Reuters, terá duração de 36 meses a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado.

Os estudos de modelagem financeira apresentados pelo BNDES, que precisam ser aprovados pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), vão definir os valores da operação financeira e a quantidade de ações que a União manterá na companhia.

A desestatização da Eletrobras pode representar cerca de 100 bilhões de reais aos cofres públicos, estimou anteriormente o Ministério da Economia.

A maior parte dos 100 bilhões de reais deverá ser obtida com a venda de fatias do governo na empresa após a capitalização, que deverão render cerca de 80 bilhões de reais, segundo o Ministério da Economia.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do Fed de NY diz à Fox Business estar mais otimista com inflação
Taxas dos DIs sobem em manhã de avanço do petróleo e dos rendimentos dos Treasuries
Trump diz que Groenlândia deveria ser controlada pelos EUA, não pela Dinamarca
Dólar opera perto da estabilidade ante o real com Oriente Médio no foco
Banco Mundial prevê que crescimento da China vai desacelerar a 4,4% em 2026
Petroleiros são atingidos em Ormuz; no Irã milhões participam de funeral de Khamenei