Economista-chefe do IIF diz que estrangeiro está "entusiasmado" com Brasil

Publicado em 29/07/2021 13:15

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), Robin Brooks, disse nesta quinta-feira que os estrangeiros estão "entusiasmados" em meio à apreciação recente do real e que os brasileiros deveriam ficar "um pouco menos negativos" sobre o país.

Em postagem no Twitter, Brooks comentou que o real já acumulava ganho de 2% nas últimas 48 horas, melhor desempenho entre as principais moedas emergentes, e que mesmo assim a divisa seguia 15% desvalorizada em relação ao valor justo de 4,50 reais calculado pelo instituto.

"Os estrangeiros já estão entusiasmados. O que é preciso é que os brasileiros se tornem um pouco menos negativos em relação a seu próprio país", afirmou Brooks.

O dólar futuro acumulava queda de 2,6% desde o fechamento de terça-feira. Nesta sessão, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento da B3 cedia 1,4%, para mínimas desde 2 de julho, a 5,05 reais. No mercado à vista, o dólar perdia 1,2%.

A queda generalizada do dólar nesta sessão ocorria depois de na véspera o Federal Reserve indicar ainda estar em estágios iniciais de debate sobre corte de estímulos e reiterar que a inflação mais alta é transitória e que há muito a melhorar no mercado de trabalho.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA