Ações de Hong Kong e China retomam queda por temores regulatórios e salto da Covid

Publicado em 30/07/2021 08:21

XANGAI (Reuters) - As ações de Hong Kong e da China retomaram sua queda nesta sexta-feira após mostrarem recuperação na sessão anterior, com os principais índices registrando seu pior desempenho mensal em anos, já que as persistentes preocupações com repressões regulatórias superaram as tentativas de Pequim de acalmar os mercados.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 0,8% e registrou sua maior perda mensal desde outubro de 2018, enquanto o Índice de Xangai recuou 0,42%, registrando seu pior mês desde maio de 2019.

As ações de tecnologia de Hong Kong despencaram novamente, levando o índice de referência Hang Seng para sua maior queda mensal desde outubro de 2018. O Hang Seng fechou em queda de 1,4%, após mostrar alta de 3,3% na quinta-feira

Investidores globais têm abandonado ações de empresas chinesas depois que Pequim proibiu aulas particulares com fins lucrativos em matérias escolares básicas, medida que vem após repressões ao setor de tecnologia mais cedo este ano. As medidas regulatórias voltaram a despertar preocupações sobre os riscos de investir na China.

Um ressurgimento de casos de Covid-19 na China continental também diminuiu o apetite por risco dos investidores.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,80%, a 27.283 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,35%, a 25.961 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,42%, a 3.397 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,81%, a 4.811 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,24%, a 3.202 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,89%, a 17.247 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,43%, a 3.166 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,33%, a 7.392 pontos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com declínio tímido ditado por Vale em pregão com balanços no foco
Dólar sobe no Brasil em dia de queda do Ibovespa e avanço da moeda no exterior
Congresso argentino aprova acordo comercial Mercosul-UE
CNN: Mendonça autoriza pedido da PF e quebra sigilo de Lulinha
Índice STOXX 600 recua de recorde conforme balanços positivos compensam quedas no setor de tecnologia
Irmãos de Toffoli não são obrigados a depor em CPI, decide Mendonça