Órgão regulador da China diz que manterá esforços para expandir acesso de investidores estrangeiros

Publicado em 30/07/2021 15:19

PEQUIM (Reuters) - O órgão regulatório para bancos e seguros da China disse que buscará estabilizar as expectativas dos investidores estrangeiros, dando continuidade aos esforços para implementar políticas destinadas a expandir seu acesso ao mercado chinês.

Os investidores têm se assustado este ano com uma série de medidas regulatórias, muitas vezes repentinas, que alteraram as normas para empresas dos setores de tecnologia, propriedade e aulas particulares da China.

A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC, na sigla em inglês) disse que implementará totalmente as medidas planejadas destinadas a garantir que os investidores estrangeiros sejam tratados de forma não menos favorável do que seus pares chineses e que cortará o número de setores em que o investimento estrangeiro é proibido ou limitado.

Após um tombo do mercado esta semana, a China intensificou as tentativas de acalmar os nervos dos investidores, dizendo às corretoras estrangeiras para não "interpretarem exageradamente" suas últimas medidas regulatórias.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kremlin diz que Ucrânia deve retirar tropas de Donbas e que telefonema entre Putin e Trump é esperado para breve
Bolsonaro deve passar hoje por novo procedimento para conter soluços
Após reunião com Zelensky, Trump diz que acordo de paz avançou 95%
Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam
Líder do Banco Central de Áustria pede que país repense oposição ao acordo com Mercosul
China realiza exercícios militares em torno de Taiwan