Preocupação com variante Delta supera balanços e Wall St cai

Publicado em 03/08/2021 12:30

Por Sagarika Jaisinghani

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta terça-feira, com as preocupações em torno do aumento nos casos da variante Delta do coronavírus ofuscando uma temporada positiva de balanços corporativos e uma aceleração na atividade global de acordos.

Apenas quatro dos 11 índices do S&P subiam no início do pregão e os ganhos eram liderados pelos setores imobiliário e de serviços públicos, geralmente considerados apostas seguras em momentos de maior incerteza econômica.

Uma série de empresas dos EUA, como Dupont e Discovery Inc, informaram resultados trimestrais melhores do que o esperado, mas suas ações caíam com os investidores realizando lucros em maio a valores altos.

"As ações levaram em consideração um aumento substancial nos balanços, que se deve principalmente a uma (base) baixa de comparação com o ano passado", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

Casos crescentes da variante Delta da Covid-19 e sinais de que a recuperação econômica doméstica começou a desacelerar derrubaram os três principais índices acionários dos Estados Unidos de máximas recordes, enquanto o aprofundamento da pressão regulatória da China causou ansiedade no setor de tecnologia global.

Às 11:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,11%, a 34.875 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,018691%, a 4.386 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,42%, a 14.619 pontos.

O foco essa semana estará agora nos dados do setor de serviços dos EUA e no relatório mensal de empregos de julho.

(Por Sagarika Jaisinghani e Shashank Nayar em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA