Ações da China fecham em baixa com peso de fabricantes de chips

Publicado em 13/08/2021 08:14

O mercado acionário da China fechou em baixa nesta sexta-feira uma vez que maior fabricante de chips do país, a SMIC, arrastou as ações de semicondutores.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,55%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,24%. Na semana, o SSEC ganhou 1,68%, enquanto o CSI300 avançou 0,5%.

As fabricantes de chips lideraram as quedas, com o subíndice de semicondutoes perdendo 4,1%. O índice acumula alta de cerca de 29% até agora no ano.

A SMIC despencou 6% depois que a Bolsa de Valores de Xangai disse na quinta-feira que irá remover a empresa de seu índice de ações qualificadas sob o Stock Connect de Xangai-Hong Kong.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,14%, a 27.977 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,48%, a 26.391 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,24%, a 3.516 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,55%, a 4.945 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,16%, a 3.171 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,38%, a 16.982 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,54%, a 3.165 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,54%, a 7.628 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ceron diz que parte dos Estados pediu até 2ª-feira para decidir sobre subvenção ao diesel importado
Ações caem nos EUA e Dow confirma território de correção, conforme tensões no Oriente Médio se arrastam
Dólar tem leve baixa em meio a fluxo para o Brasil e esperança de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em baixa, mas acumula ganho semanal
Moraes limita compartilhamento de dados financeiros do Coaf
EUA finalizam cotas de mistura de biocombustíveis para 2026/27