Câmara pode votar nesta 4ª-feira projeto que muda regras do Imposto de Renda

Publicado em 01/09/2021 17:41

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira o projeto que altera a cobrança do Imposto de Renda, disseram à Reuters duas fontes parlamentares que acompanham de perto a negociação do tema.

Parte do conjunto de medidas infraconstitucionais relacionadas à reforma tributária em tramitação na Câmara, a proposta vinha enfrentando resistências e chegou a ser retirada de pauta em 17 de agosto.

Defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a votação do projeto volta a ter chances de ocorrer nesta quarta-feira, afirmaram essas duas fontes, que não forneceram detalhes sobre eventuais mudanças no texto.

Um dos principais desconfortos dos deputados, quando a proposta foi retirada de pauta, devia-se a trecho que trata da taxação de dividendos em 20%. Parlamentares advogavam por um escalonamento.

Outro entrave dizia respeito à preocupação, entre parlamentares de partidos de perfil mais municipalista, de perda de arrecadação nos caixas de Estados e municípios com o texto como estava.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa começa 2026 em queda com Minerva e MBRF entre maiores baixas
Dólar à vista fecha em queda firme com liquidez reduzida
Índice STOXX 600 inicia 2026 com recordes com impulso de ações de tecnologia e defesa
S&P e Nasdaq abrem 2026 em alta, com ações de tecnologia se recuperando após perdas recentes
Wall Street abre em alta no primeiro dia de negociação de 2026
Ibovespa reduz fôlego com Petrobras; Minerva e MBRF recuam tendo China no radar