Negociações de estagflação aumentam com investidores fugindo de dívida dos EUA

Publicado em 03/09/2021 08:57

Os investidores passaram a apostar em ativos que devem ter bom desempenho com a desaceleração do crescimento e o aumento da informação, divulgado no BofA nesta sexta-feira, com as ações de tecnologia registrando a maior entrada de fluxo em seis meses e com grandes dependentes da dívida do governo dos Estados Unidos.

Com 2,5 bilhões de dólares, as ações de tecnologia registraram a maior entrada desde março de 2021, enquanto o processo de tesouraria atingiu 1,3 bilhão de dólares na semana - nível mais elevado desde fevereiro de 2021 - conforme as primeiras de estagflação ganham força.

As ações de mercados emergentes tiveram entrada de 4,4 bilhões de dólares, também incluídos os dados do BofA. Clientes privados do banco de investimento, que detêm 3,2 trilhões de dólares em ativos, aumentaram sua alocação em ações para um novo recorde de 62,5%, mas reduziram a títulos a uma mínima histórica de 17,7%.

A estagflação é caracterizada por crescimento fraco e alta persistentemente alta. Ela é normalmente vista como um período particularmente complicado no ciclo econômico, com muito classes de ativos bom desempenho.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde