Bolsas dos EUA fecham em queda pressionadas por grandes empresas de tecnologia

Publicado em 08/09/2021 17:23

Por Noel Randewich

(Reuters) - Wall Street fechou em queda nesta quarta-feira, abalada por preocupações de que a variante do coronavírus Delta possa prejudicar a recuperação da economia e em meio à incerteza sobre quando o Federal Reserve poderá retirar suas políticas de estímulo.

A Apple e o Facebook caíram depois de terem ajudado a empurrar o Nasdaq a níveis recordes de alta na sessão anterior. As quedas nesses dois gigantes do Vale do Silício contribuíram mais do que qualquer outra empresa para o declínio do S&P 500 nesta sessão.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 0,2% para encerrar em 35.029,19 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,13% para 4.514 pontos. O Nasdaq Composite caiu 0,57% a 15.286,68 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex