Yellen vê progresso em reforma de imposto nos EUA e pede suporte a países vulneráveis

Publicado em 09/09/2021 12:09

WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, ressaltou nesta quinta-feira a importância de finalizar e implementar rapidamente novas regras de imposto global definidas por 134 países e disse que o Congresso dos EUA está fazendo progressos no fortalecimento das regras tributárias internacionais dos EUA, informou seu gabinete.

Yellen disse a colegas do Grupo dos Sete (G7), de economias avançadas, que o governo Biden está buscando alcançar uma alíquota mínima de imposto nos EUA sobre lucros internacionais de pelo menos 21% por país.

Ela também enfatizou a necessidade de esforços contínuos por parte do G7 para aumentar o apoio aos países de baixa renda, duramente atingidos pela pandemia de Covid-19, e instou as principais economias a emprestar seus recentemente alocados direitos especiais de saque do Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar ainda mais os países vulneráveis.

(Por Andrea Shalal e David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro
Ibovespa tem alta firme após IPCA-15 abaixo do esperado