Mercados da Argentina avançam após resultado fraco dos peronistas em eleição primária

Publicado em 13/09/2021 11:15

Os mercados de títulos e ações da Argentina avançavam no início do pregão desta segunda-feira, depois que o governo peronista do país teve resultado ruim nas eleições primárias no fim de semana.

O principal partido de oposição da Argentina, visto por investidores como mais favorável aos mercados, venceu disputas importantes nas urnas para as primárias do Congresso, um forte indicador de como os eleitores votarão nas eleições de novembro.

Investidores reagiram elevando o preço do título de referência com vencimento em 2035, denominado em dólares, em até 3 pontos, com esperanças de que o resultado force o governo a resolver seus problemas econômicos. Um índice do risco-país da Argentina caiu drasticamente, enquanto as ações argentinas listadas nos EUA subiam nos primeiros negócios.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA insistem que Irã se comprometa a interromper ataques no Estreito de Ormuz, dizem autoridades
Irã nega ter solicitado negociações com EUA depois que Trump disse que diálogo continuaria
Dólar acompanha exterior e cai para a faixa dos R$5,10
Ibovespa salta quase 3% e orbita 178 mil pontos, após inflação reforçar aposta de queda da Selic em agosto
Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix