Seria "absolutamente ruim" prever outras despesas em fundo da PEC dos precatórios, diz secretário do Tesouro

Publicado em 13/09/2021 13:34

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário do tesouro, Jeferson Bittencourt, avaliou nesta segunda-feira que seria "absolutamente ruim" estabelecer que outras despesas possam ser cobertas pelo fundo da PEC dos precatórios, originalmente proposto pelo governo para abater dívida pública e antecipar o pagamento de precatórios parcelados.

Ao falar em live promovida pela Genial Investimentos, ele reconheceu que houve "muito ruído" em relação ao fundo de liquidação de passivos que está na PEC e pontuou que a inclusão de outras despesas desvirtuaria o propósito do fundo.

Ele defendeu que, com os instrumentos fiscais que o país tem, respeitando o teto de gastos e a lei de responsabilidade fiscal, o risco de haver explosão de gastos em 2022, ano de eleições presidenciais, é "muito baixo".

 

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA insistem que Irã se comprometa a interromper ataques no Estreito de Ormuz, dizem autoridades
Irã nega ter solicitado negociações com EUA depois que Trump disse que diálogo continuaria
Dólar acompanha exterior e cai para a faixa dos R$5,10
Ibovespa salta quase 3% e orbita 178 mil pontos, após inflação reforçar aposta de queda da Selic em agosto
Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix