Dólar recua ante real após IBC-Br melhor do que o esperado

Publicado em 15/09/2021 09:16

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caía frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira, pouco depois da divulgação de dados melhores do que o esperado sobre a atividade econômica brasileira, embora o clima político incerto continuasse no radar dos operadores.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,60% em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com dado dessazonalizado divulgado pelo BC nesta quarta-feira. A expectativa em pesquisa da Reuters era de ganho de 0,40%.

Às 9:13, o dólar recuava 0,44%, a 5,2355 reais na venda, enquanto o dólar futuro negociado na B3 perdia 0,31%, a 5,247 reais.

Na véspera, o dólar spot fechou em alta de 0,68%, a 5,2589 reais.

O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 15 mil contratos com vencimento em fevereiro e julho de 2022.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto