Ibovespa esboça alta após 5 quedas por alívio momentâneo com China

Publicado em 21/09/2021 10:57

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice brasileiro de ações esboçava nesta terça-feira avançar pela primeira vez em seis sessões, uma vez que analistas minimizavam os riscos de quebradeira generalizada na China diante do iminente calote de uma gigante imobiliária do país.

Às 10:40, o Ibovespa mostrava alta de 0,2%, aos 109.061,48 pontos. O giro financeiro da sessão era de 3,76 bilhões de reais.

Na cola da recuperação das bolsas internacionais e das cotações de algumas commodities, como petróleo, ações de algumas blue chips domésticas, como Petrobras e grandes bancos, tinham leve recuperação.

O presidente da incorporadora chinesa Evergrande tentou acalmar o mercado, afirmando que respeitará obrigações de clientes e de credores. A companhia tem juros de dívida para pagar na quinta-feira.

Além disso, notícias corporativas domésticas pontuais davam fôlego para alguns papéis, incluindo a varejista Via e a companhia de turismo CVC, que revelaram dados operacionais de agosto, enquanto Gol anunciou parceria para operar 250 aeronaves elétricas até 2025.

(Por Aluísio Alves)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos