Comissão especial analisa nesta 5ª votação de reforma administrativa

Publicado em 23/09/2021 08:41

(Reuters) - A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de emenda à Constituição da reforma administrativa vai discutir o texto na manhã desta quinta-feira.

O adiamento da análise previsto para a noite de quarta-feira ocorreu, segundo a Agência Câmara Notícias, após a oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro reclamar que o relatório da proposta, de autoria do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), foi entregue depois do prazo combinado. O relator ainda fez mudanças no texto após os parlamentares apresentarem 26 destaques que poderiam alterá-lo.

Após ser aprovada na comissão, o texto da reforma administrativa precisa ser aprovada com pelo menos 308 votos no plenário da Casa em dois turnos de votação para então ser encaminhada ao Senado.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex