Bostic, do Fed, diz que crescimento e inflação nos EUA justificam alta do juro em 2022 e 3 em 2023

Publicado em 30/09/2021 14:56

WASHINGTON (Reuters) - O crescimento econômico contínuo levará os Estados Unidos ao quase pleno emprego até o fim de 2022, com os juros começando a subir no próximo ano e "sem impedimento" para um ritmo mais rápido de elevação das taxas depois disso, disse nesta quinta-feira o presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic.

"Tenho a economia operando muito forte... e se aproximando do pleno emprego no fim de 2022. Não haverá impedimentos para a normalização (monetária) em 2023", disse Bostic.

A jornalistas, Bostic disse sentir que o Fed já cumpriu suas metas para reduzir as compras de títulos e que o nível atual de inflação e crescimento do emprego garantirá um primeiro aumento nos juros no próximo ano e três altas em 2023.

(Por Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe com extensão do cessar-fogo no Irã e lucros sólidos
Ibovespa fecha em queda com ajustes e bancos entre maiores pressões
Dólar fecha estável ante o real com guerra no Oriente Médio no foco
Taxas dos DIs sobem ajustando-se a Treasuries e petróleo após feriado no Brasil
EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã