Wall Street fecha em alta com otimismo sobre acordo de teto da dívida dos EUA

Publicado em 06/10/2021 17:19

Por Noel Randewich e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - O mercado acionário dos EUA fechou em alta nesta quarta-feira, com investidores mais otimistas pela perspectiva de democratas e republicanos no Congresso chegarem a um acordo para evitar o calote da dívida do governo.

O principal republicano do Senado dos EUA, Mitch McConnell, disse que seu partido apoiará uma extensão do teto da dívida federal até dezembro. Isso evitaria um calote histórico com o potencial de gerar graves impactos econômicos.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,3%, para 34.417,98 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,41%, a 4.363,62 pontos. O Nasdaq Composite ganhou 0,47%, para 14.501,91 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo passa a ver inflação acima de 5% em 2026
Ações europeias avançam com recuperação do setor de luxo mesmo com persistência dos riscos de guerra
Se confirmado tarifaço dos EUA, governo avaliará setores afetados e atuará com compromisso fiscal, diz Durigan
MP da dívida rural será editada nesta quarta, prevendo juros de até 12%, diz Durigan
EUA sinalizam imposição de novas tarifas ao Brasil, mas podem ampliar lista de exceções
Dólar tem variações modestas na abertura com pesquisa e tarifas comerciais no radar