G20 só alcançou unanimidade sobre acordo tributário global no último minuto, diz fonte da Alemanha

Publicado em 11/10/2021 08:23

BERLIM (Reuters) - Nem todos os membros do G20 formado pelas principais economias apoiavam a reforma de um imposto global até pouco antes de ele ser finalizado com um acordo entre 136 países na sexta-feira, disse nesta segunda-feira uma fonte do governo alemão.

Fazer com que todos os membros europeus envolvidos concordassem com o pacto foi crucial para garantir que ele possa ser implementado em todo o bloco, disse a fonte, acrescentando: "Esse é um passo à frente considerável."

O acordo busca acabar com uma guerra fiscal de quatro décadas ao determinar um piso para países que buscavam atrair investimento e empregos ao aplicar taxas leves a multinacionais, efetivamente permitindo que elas buscassem alíquotas tributárias baixas.

(Reportagem de Christian Kraemer)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar zera perdas da manhã e fecha sessão estável no Brasil
Taxas curtas sobem e curva já precifica chance minoritária de alta da Selic em agosto
Governo deve se reunir em 15 dias para aumentar mistura de etanol na gasolina, diz Silveira
Ações fecham em baixa enquanto investidores avaliam riscos no Oriente Médio
Secretário de Energia dos EUA diz que tráfego por Ormuz está aumentando “de forma bastante significativa”
Durigan diz que “pautas-bomba” em discussão no Congresso podem tornar Brasil ingovernável