Dólar à vista fecha em alta de 0,42%, a R$5,5384

Publicado em 11/10/2021 17:30

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar começou a semana em alta e renovando máximas em quase seis meses, firmemente acima de 5,50 reais, conforme o clima mais arisco no exterior respaldou compras defensivas antes do feriado que fechará os mercados financeiros no Brasil na terça-feira.

O dólar à vista subiu 0,42% nesta segunda-feira, a 5,5384 reais. É o maior valor para um encerramento desde 20 de abril passado, quando a moeda fechou a 5,5486 reais.

O dólar terminou bem perto da máxima do dia, de 5,5404 reais (+0,45%). Na mínima, atingida ainda pela manhã, a cotação desceu a 5,4924 reais (-0,42%).

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento chegou a 5,5570 reais na máxima, antes de arrefecer os ganhos para 0,42%, a 5,5535 reais, às 17h07 (de Brasília).

Lá fora, o índice do dólar frente a uma cesta de rivais ganhava 0,24%, saltando às máximas da sessão e se aproximando de picos em um ano vistos no fim de setembro.

(Por José de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto
Ibovespa recua com dados de inflação em foco
Mendonça abriu inquérito contra Flávio por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão em caso "Dark Horse"
Ala do STF avalia que retirada de sigilo pode adiar julgamento sobre Moraes
Jovem Pan: PF diz que Vorcaro sabia de investigação antes de operação que o prendeu