Ibovespa segue exterior e sobe, mas Vale e siderúrgicas pesam

Publicado em 13/10/2021 10:51

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice brasileiro de ações subia nesta quarta-feira, seguindo a tendência majoritariamente positiva dos mercados globais, mas papéis de empresas ligadas a metais pressionavam.

Às 10:26, o Ibovespa mostrava alta de 0,42%, aos 112.654,43 pontos.

A valorização do indicador nesta quarta-feira pós-feriado é suportada sobretudo por ganhos de ações que vinham sendo bastante pressionadas nas últimas semanas, como de empresas baseadas em alto crescimento (Banco Inter, Banco Pan) ou ligadas a consumo (Lojas Renner, Natura, Americanas).

Os futuros das bolsas de Nova York sinalizavam avanço antes de dados de inflação dos Estados Unidos, da divulgação da ata da reunião do Federal Reserve e após a abertura da temporada de balanços trimestrais, com o JPMorgan superando as projeções.

Na Europa, os principais índices também tinham valorização, após balanços trimestrais de SAP e de LVMH. O otimismo era contido por temores de alta de juros na região para conter a inflação. Na Ásia, números fortes de exportação da China repercutiram positivamente. Mas o temor de crise imobiliária com a derrocada da Evergrande seguia rondando os negócios.

(Por Aluísio Alves)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com escalada no conflito EUA-Irã
Wall Street fecha em baixa, com tensões com Irã reduzindo apetite pelo risco; chips têm queda
Trump diz que EUA vão destruir Montanha Pickaxe no Irã
Dólar sobe ante o real com intensificação do conflito entre EUA e Irã
Taxas dos DIs sobem com Oriente Médio e noticiário político no radar
Petróleo sobe 9% e atinge maior cotação em um mês, com EUA anunciando bloqueio ao Irã