Wall Street sobe 1% com balanços otimistas e força de tecnologia

Publicado em 14/10/2021 11:52

Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, com um salto nas ações de tecnologia e fortes resultados corporativos trimestrais ajudando investidores a deixarem preocupações com a inflação de lado.

O maior impulso vinha de ações de crescimento, como Facebook, Microsoft, Amazon.com, Tesla, Apple e Alphabet, que avançavam mais de 1%.

O Bank of America tinha alta de 1,3%, já que seu lucro superou as expectativas do mercado, ajudado pela liberação de reservas para cobrir perdas com empréstimos.

"Entrando neste período de balanços do terceiro trimestre, o mercado estava experimentando fraqueza ... muitos analistas temiam que os resultados pudessem ser decepcionantes", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA.

"Isso pode ser (movimento de) compra de pechinchas, estamos no início do que é tradicionalmente um período sazonalmente favorável para o mercado. Podemos terminar com uma boa corrida daqui até o final do ano."

Enquanto isso, dados mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu para perto de uma mínima em 19 meses na semana passada, enquanto um relatório separado mostrou que os preços ao produtor subiram 8,6% nos 12 meses até setembro.

Às 11:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,19%, a 34.789 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,27664%, a 4.420 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,33%, a 14.766 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA