Yellen pede "ação forte" para aumentar integridade de dados no FMI e Banco Mundial

Publicado em 14/10/2021 14:02

WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pediu nesta quinta-feira uma "ação forte" por parte das instituições financeiras internacionais para aumentar a responsabilidade, proteger a integridade dos dados e prevenir a má conduta, após um escândalo de manipulação de informações pelo Banco Mundial.

Yellen, em declaração ao comitê consultivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), também pediu medidas por parte das instituições financeiras internacionais para melhorar seus sistemas internos de denúncia e proteção a denunciantes.

Ela disse que os Estados Unidos vão monitorar de perto os desenvolvimentos e avaliar quaisquer novos fatos e descobertas, caso estejam disponíveis.

(Por Andrea Shalal e David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes