BC vende US$500 mi em dólar à vista, mas moeda segue em firme alta

Publicado em 19/10/2021 10:01

O Banco Central vendeu todo o lote ofertado de até 500 milhões de dólares no mercado à vista nesta terça-feira, na primeira operação do tipo desde março.

A divulgação do edital do leilão ocorreu na noite de segunda-feira. O uso desse instrumento vem depois de nos últimos dias o BC recorrer à venda de contratos de swap cambial tradicional (um derivativo) para suprir demanda do mercado por dólares.

O Bacen realizou a oferta de dólar à vista nesta terça depois de a cotação superar 5,57 reais na máxima da sessão. Essa marca havia sido alcançada pela última vez na quarta-feira passada, quando o BC deu início a uma série de intervenções no mercado de câmbio via swaps.

Apenas na véspera, o BC injetou no mercado 1,2 bilhão de dólares em dinheiro "novo" via swaps.

O dólar seguia em firme alta. Às 9h46, a moeda norte-americana subia 0,68%, a 5,5579 reais. O real tinha o pior desempenho entre as principais moedas nesta sessão.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha estável ante o real com guerra no Oriente Médio no foco
Taxas dos DIs sobem ajustando-se a Treasuries e petróleo após feriado no Brasil
EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã
Trump não definiu cronograma para extensão do cessar-fogo no Irã, diz fonte
Wall St avança com alívio após prorrogação de cessar-fogo no Irã e balanços fortes