Chinesa Evergrande evita calote ao fazer pagamento de cupom de bônus de última hora, diz fonte

Publicado em 22/10/2021 14:20

Por Clare Jim e Andrew Galbraith

HONG KONG/XANGAI (Reuters) - O China Evergrande Group parece ter evitado a inadimplência com um pagamento de cupom de bônus de última hora, disse uma fonte nesta sexta-feira, "comprando" mais uma semana para lidar com uma crise de dívida que paira sobre a segunda maior economia do mundo.

A segunda maior incorporadora imobiliária da China enviou 83,5 milhões de dólares para uma conta fiduciária do Citibank na quinta-feira, disse à Reuters uma pessoa com conhecimento do assunto, permitindo à empresa pagar juros sobre um título denominado em dólares norte-americanos com vencimento em 23 de outubro.

Foi um alívio para investidores e reguladores, preocupados com as repercussões nos mercados globais. O pagamento reforça as garantias das autoridades chinesas de que os credores estarão protegidos.

Ainda assim, a mais endividada companhia do setor imobiliário do mundo --com mais de 300 bilhões de dólares em passivos-- precisará fazer pagamentos de uma série de outros títulos, com o próximo prazo crucial para evitar o calote em 29 de outubro e poucas informações sobre sua capacidade de pagamento.

A Evergrande não respondeu a um pedido de comentário. O Citibank não quis comentar. A fonte não foi autorizada a falar com a mídia e, portanto, não quis ser identificada.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA