Especuladores ficam mais pessimistas no real no início da turbulenta semana passada

Publicado em 25/10/2021 08:20

Especuladores que operam na Bolsa Mercantil de Chicago tornaram a vender contratos de reais, elevando posições pessimistas na moeda brasileira em meio à forte pressão cambial no Brasil diante de temores sobre a trajetória das contas públicas.

Esse grupo de agentes financeiros --que costuma operar com posições de maior risco e muitas vezes direcionais-- se desfez de 285 contratos de real, em termos líquidos, na semana finda em 19 de outubro.

Com isso, a posição agregada na moeda brasileira ficou ainda mais vendida (ou seja, ainda mais negativa), passando a 658 contratos.

Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos.

Os números incluem a terça-feira da semana passada (dia 19), quando os mercados tiveram seu primeiro solavanco da semana por temores de desrespeito ao teto de gastos. Mas o chacoalhão mais forte veio na quinta e sexta-feira, e seu efeito sobre as posições dos especuladores será visto apenas na sexta-feira que vem (29), quando a CFTC divulgar os dados do período entre 20 e 26 de outubro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA esperam obter acordo mais amplo de compras de produtos agrícolas pela China na viagem de Trump
Cessar-fogo completo só faz sentido se não for violado por bloqueio naval dos EUA, diz negociador do Irã
Trump não definiu cronograma para extensão do cessar-fogo no Irã, diz fonte
Wall St avança com alívio após prorrogação de cessar-fogo no Irã e balanços fortes
Wall Street abre em alta com alívio por prorrogação de cessar-fogo
Ibovespa recua na abertura com ajustes na volta do feriado