Bastou frase do presidente sobre privatização para Petrobras subir, diz Guedes

Publicado em 25/10/2021 18:04

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que bastou frase do presidente Jair Bolsonaro sobre privatização da Petrobras mais cedo nesta segunda-feira para as ações da estatal subirem, defendendo nesse contexto a destinação de 30 bilhões de reais aos mais pobres via Auxílio Brasil.

"Não adianta ficar uma placa dizendo que é estatal e o petróleo não sai do chão e quando sai, sai com corrupção", disse Guedes em evento no Planalto, pontuando que essa extração tem que ser mais rápida.

"Bastou o presidente dizer 'olha, vamos estudar isso aí, isso é um problema' que o negócio sobe 6%. De repente são mais duas, três semanas, se isso acontecesse, são 100-150 bilhões (de reais) criados, isso não existia", afirmou ele.

"Não dá para dar 30 bilhões para os mais frágeis num momento terrível como esse se basta uma frase do presidente para aparecer 100 bilhões, brotar do chão de repente? Por que que nós não podemos pensar ousadamente a respeito disso?", complementou.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário