Custos de saúde recuam e IPC-Fipe desacelera alta a 1,0% em outubro

Publicado em 03/11/2021 08:11 e atualizado em 03/11/2021 10:49

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo desacelerou a alta a 1,0% em outubro depois de subir 1,13% no mês anterior, com queda nos custos de Saúde.

Os dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgados nesta quarta-feira, mostram que os preços do grupo de Saúde recuaram 0,84%, único a registrar deflação.

No mês, o maior peso foi exercido pela alta de 0,93% de Habitação. Também se destacou o avanço de 1,96% nos preços de Despesas Pessoais, enquanto Alimentação subiu 0,90% e Transportes tiveram alta de 1,48%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

(Por Camila Moreira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro
Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais