Ibovespa recua na abertura com PEC dos Precatórios ainda sob holofotes

Publicado em 08/11/2021 10:17

A bolsa paulista abria a segunda-feira com viés negativo, após uma semana de ganhos, com as atenções ainda voltadas para a PEC dos Precatórios, enquanto a temporada de balanços mostrou mais cedo os dados da BB Seguridade.

Às 10:10, o Ibovespa caía 0,42%, a 104.380,22 pontos.

Após duas perdas semanais seguidas, o Ibovespa acumulou alta de 1,28% na semana passada, quando uma bateria de resultados corporativos dividiu as atenções com as negociações sobre a PEC dos Precatórios.

Na sexta-feira, a ministra do STF Rosa Weber suspendeu a execução orçamentária das emendas de relator, instrumento de distribuição de recursos que ficou conhecido como "orçamento secreto", usado nas negociações para aprovar a PEC.

O Supremo Tribunal Federal vai julgar, em sessão virtual extraordinária entre terça e quarta-feira, a liminar da ministra.

A PEC foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na semana passada em votação apertada e a expectativa é de que o texto seja votado em segundo turno na terça-feira.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade