Harker, do Fed, diz não esperar que juros subam até que redução de estímulos seja concluída

Publicado em 08/11/2021 16:13

(Reuters) - O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta segunda-feira que não espera que os juros subam até que o banco central termine de reduzir suas compras de ativos.

"Não espero que os juros subam antes que a redução (de estímulos) seja concluída, mas estamos monitorando a inflação de perto e estamos preparados para agir, caso as circunstâncias o justificarem", disse Harker em comentários preparados para um evento virtual organizado pelo Clube Econômico de Nova York.

Ele também disse esperar que a inflação se modere no próximo ano à medida que os desequilíbrios de oferta e demanda causados pela pandemia sejam resolvidos, em linha com a mensagem compartilhada por membros do Fed na semana passada, quando anunciaram que começarão a reduzir o ritmo de compras de ativos em 15 bilhões de dólares por mês.

(Por Jonnelle Marte)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade