CAE do Senado aprova convites para ouvir Guedes, Albuquerque e Silva e Luna sobre combustíveis

Publicado em 09/11/2021 18:00

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira convite para ouvir os ministros da Economia, Paulo Guedes, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, sobre aumentos dos preços dos combustíveis no país.

O pedido para chamar as autoridades foi feito pelo presidente da CAE, Otto Alencar (PSD-BA), e, por se tratar de convite, não há obrigação que eles compareçam. Também não foi agendada uma data para as audiências.

A intenção inicial era convocar Bento Albuquerque e o presidente da Petrobras, mas o pedido foi transformado em convite por sugestão do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Posteriormente, Paulo Guedes foi incluído no rol de convidados.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade